Thursday, May 27, 2010

New Project: Rabbits!!

Por enquanto ficam só de um lado da mansão..são tão pequenitos...A coelheira tem esta placa central que é amovível, pensada para ocasiões em que se querem separar ou as fêmeas dos machos em casos de sobrepopulação, ou para dar alguma privacidade à futura mãe e suas crias.
CONCLUSÃO: MISSION ACCOMPLISHED!!

Step 6) Finally... Após uma atormentada vida de 45 dias num buraco, uma viagem maluca de mota dentro duma caixa a ouvir uma voz aguda feminina (minha mesmo!!) Aqui está o belo casalinho.

Step 5) A colocação dos pés (Obrigada oficina do Sr. Manel); O transporte para casa (pobre Francisco...) e assentar a coelheira no centro demonstrativo NATERRA!!


Step 5) UAUUUUUU!!!

Optou-se por se fazerem portas superiores, já que a mansão coelhal excedeu claramente as medidas primeiro pensadas...

Step 4) Eis senão pois arranjamos o melhor carpinteiro da Ilha!! :) A pequena coelheira ganhou dimensões megalíticas.


Step 3- tentar pedir orçamentos... acima das possibilidades...
STEP 2) The real project!

STEP 1: Basic idea! :)

NATERRA - demonstration zone: Seed drying



SAVE YOUR SEEDS!! :)

CHICKEN's TRACTORS


HAPPY CHICKEN LIVING!! The isolated chicken space needs some improving, still no nest and we still have to rethink water suply for boths systems.

Wednesday, May 26, 2010

Depois de me ter instalado confortavelmente e ter já alimentado tantos mosquitos, está na altura de começar a entrar em "total permaculture brainstorming". Até agora estou ainda a conhecer o terreno, a perceber o tipo de clima e as necessidades locais.

Primeira barreira: como tentar fazer o design de espaços que não estão delimitados?

Mas como todo o problema é a solução: As orientações reorganizam-se e as ideias multiplicam-se... continua o estudo...

Friday, May 21, 2010

Passaporte esquecido durante 10 minutos na casa de banho!! :) Intacto quando voltei... Sera certamente representativo da proteccao divina que esta viagem tem :) Assim como tantas outras...
Tinha saudades de aeroportos. Desta vida indigente de quem se arrasta por espacos. Que ao contrario do sempre nos permite boiar em tempo para gastar. O cerebro clarifica-se e observa-se com minucia o detalhe.
De 30 em 30 minutos magotes de pessoas atravessam a minha zona campal. Chegam ao centro e logo se dissipam: em saidas ou em diferentes transitos. Mas existem mais uns quantos tipo eu. Ja nos topamos e sorrimos.

E bom ser-se gente. Entre chegadas e partidas:as estadias! "Esta-dias" "estes-dias" :) Ha coisas que nao conseguimos guardar em nos... mas ficam todas estas linhas... Nao sera certamente a maneira mais sustentavel de viajar, mas estes entretens dao asas a uma tao grande imaginacao :) No meio de toda esta multidao...sinto-me grande por sonhar tao alto... e no fundo a unica coisa que tenho de fazer e: continuar a respirar! Facil, hein?
E a aventura comeca. Tenho 30 dias para consolidar tudo aquilo que aprendi e tentar desenvolver sistemas animais interessantes e sustentaveis, capazes de serem implementados em todo o mundo com diferentes adaptacoes consoante as necessidades e circunstancias. Este e o objectivo. O que ai vem? MUITO MAIS!!! :)